Opinião / Notícias

10/03/19 - 11h16 - atualizada em 10/03/19 às 12h33

Que roupa vestir no trabalho?

Ouça a entrevista do "Maria vai com as outras"
Da Redação
Paulinha, de vermelho, com assessores e convidados

No programa da rádio Piauí, "Maria vai com as outras", Branca Viana aborda o assunto do corpo, mais especificamente de como se vestir no trabalho. A estagiária estudante de Direto, Carol Mendes, contou como faz suas escolhas no guarda-roupas.

Outra entrevistada foi a deputada estadual Ana Paula da Silva - Paulinha (PDT), ferozmente criticada nas redes sociais pelo decote do seu macacão vermelho, na posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ouça o programa, rolando mais abaixo. 

PUBLICIDADE

Eu não sei se fiquei mais triste com os comentários dos homens ou das mulheres. O dos homens me deixaram com mais medo, mas os das mulheres me deixaram deprimida.

Um jornalista que me entrevistou parou a reportagem para me confessar um resquício machista que ele mesmo tinha até então, ele ficou impressionado com a quantidade de conteúdo que eu tenho, ele confessou que esperava que eu seria vazia e 'burra'.

As mulheres são doutrinadas para se subjugar, então não posso nem atribuir a meu ex-marido a repressão que tive. A sociedade tem de banir esta hipocrisia. 
Algumas mulheres dizem: 'Eu sou mulher mas não sou feminista'. As pessoas dizem que feminismo é de esquerda e de mulher revoltada. o feminismo não é nada disso, é de respeito com as mulheres.

Frases de Paulinha, deputada estadual SC.


PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários