Ouvinte Repórter / Notícias

22/01/19 - 22h32 - atualizada em 23/01/19 às 18h01

Moradora reclama de qualidade da água da Sanepar

Em nota, empresa diz que situações são pontuais e podem ter ocorrido em decorrência de obras que estão sendo feitas em Irati

Da redação, com informações da Assessoria de Imprensa da Sanepar

Ouvinte Thais Ferreira reclama que água tem saído das torneiras com uma coloração marrom

A ouvinte Thais Ferreira, moradora da Vila São João, em Irati, entrou em contato com a Najuá pelas redes sociais para reclamar da qualidade da água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).  

Ela reclama que toda semana falta água, e quando o abastecimento é normalizado, o líquido chega às torneiras com uma coloração marrom. Thais pede que seja feito um monitoramento da qualidade da água.

Em nota, a Sanepar explica que realiza constantemente o monitoramento da água e faz descargas nas redes logo após as interligações para manter um padrão de qualidade satisfatório para os consumidores.

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A assessoria de imprensa da empresa informa que a estatal tem conhecimento dos casos, que são pontuais, e que vem tomando todas as medidas necessárias para evitar que ocorram alterações em decorrência das obras de interligações de redes que estão em andamento em Irati.

As obras devem ser concluídas em fevereiro. Os trabalhos que estão sendo executados na Vila São João, Vila Matilde, Vila Raquel, Engenheiro Gutierrez e Riozinho, integram as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Irati, que tem um investimento de mais de R$ 5,9 milhões do governo estadual.

As obras compreendem a construção de um novo reservatório, localizado no Conjunto Novo Irati, com capacidade para armazenar 1.600 metros cúbicos de água tratada, mais de 12 mil metros de novas redes de distribuição e interligações em redes operacionais. Também está contemplado o aperfeiçoamento de áreas de controle e zonas de pressão, o que deve melhorar significativamente a distribuição da água.

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Em caso de dúvidas ou qualquer alteração no fornecimento de água, você pode entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas por dia, ou ainda pelo site da empresa ou pelo aplicativo Sanepar Mobile. Em todos os casos, o cliente deve estar com a conta de água ou o número de sua matrícula em mãos.

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