Paraná / Notícias

22/02/19 - 01h26 - atualizada em 22/02/19 às 09h18

Envolvidos no arrombamento de bancos em Antônio Olinto são detidos

Três homens e uma mulher foram encaminhados à 3ª SDP, suspeito de explodirem caixas eletrônicos do Sicoob e do Banco do Brasil

Da Redação, com informações e fotos da Rádio Cultura Sul 

Quatro suspeitos de arrombar as agências do Sicoob e do Banco do Brasil em Antônio Olinto, com explosivos, na madrugada de quarta-feira (20), foram detidos e levados para a 3ª Subdivisão Policial (SDP), em São Mateus do Sul, horas depois do crime. Entre os detidos, estão três homens e uma mulher.

A quadrilha explodiu terminais de autoatendimento das duas agências bancárias por volta das 3h de quarta (20). A explosão estourou vidros e danificou a estrutura dos bancos e de comércios próximos.

Equipes da Polícia Militar; Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Criminalística e Polícia Civil iniciaram operação conjunta em busca de deter os suspeitos. Informações indicaram à polícia que os ladrões utilizaram dois veículos, sendo um deles um Peugeot verde e outro veículo de cor preta.

PUBLICIDADE

Horas depois, por volta das 7h10 da manhã, o Peugeot 207 foi encontrado queimado, na localidade de Santos Andrade, próximo ao local dos roubos. A Polícia Civil e a Polícia Científica fizeram a perícia do veículo, que foi apreendido e levado até o pátio da 3ª SDP.

Operações simultâneas buscavam localizar os suspeitos quando a polícia recebeu uma série de denúncias de que um carro branco estava rondando o interior de Antônio Olinto, enquanto os ocupantes pediam informações sobre como chegar ao acesso às estradas da West Rock.

PUBLICIDADE

A viatura da Rádio Patrulha (RPA) foi até o local averiguar a situação e cruzou com um caminhão que seguia em direção a Antônio Olinto. O condutor desacatou a tentativa de abordagem e acelerou. Enquanto a polícia seguiu no encalço, um homem armado saltou do caminhão, portando uma bolsa com o dinheiro roubado. Ele se escondeu na mata. Um dos policiais o seguiu, mas o suspeito atirou contra o PM e conseguiu despistá-lo.

Dentro do caminhão, o segundo suspeito foi detido. O condutor, entretanto, se identificou como refém da dupla. A equipe da ROTAM, Rádio Patrulha e comandantes da PM de São Mateus do Sul foram acionados ao local para prestar apoio. Agentes do Serviço Reservado (P2) e uma equipe com cães farejadores fizeram buscas no primeiro suspeito, que tinha fugido para dentro da mata.

PUBLICIDADE

Ele foi novamente localizado e, ao tentar sacar a arma para atirar contra os policiais, foi contido. O homem foi baleado na perna e preso. Antes de ser levado para a Delegacia, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento de São Mateus do Sul.

A polícia continuou a patrulhar a região, em busca do carro branco que estaria dando cobertura aos ladrões que estavam no caminhão, conforme as denúncias recebidas. Nesse veículo, estavam um homem e uma mulher, que foram detidos e também encaminhados para a 3ª SDP.

No interrogatório, os detidos apontaram que havia mais um automóvel aplicado na ação: um Golf, que estava numa chácara na localidade de Mato Preto, preparado para a fuga.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados