Paraná / Notícias

06/07/19 - 14h30 - atualizada em 06/07/19 às 14h41

Ex-integrante do 27º BPM é pioneira no BOPE

Soldado Angélica Aparecida Chuede, que atuava em União da Vitória, se tornou a primeira mulher a atuar na Companhia de Operações com Cães, do BOPE

Da Redação 

Angélica Aparecida Chuede já concluiu Estágio Operacional e está pronta para atuar na Companhia de Operações com Cães, do BOPE

A soldado Angélica Aparecida Chuede é pioneira dentro da Corporação ao se tornar a primeira mulher a fazer parte da Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ela concluiu, na terça-feira (2), o Estágio Operacional para a admissão de novos integrantes nesse setor, que teve duração de 100 dias. A policial integrava o efetivo do 27º Batalhão com sede em União da Vitória.

Segundo o comando do 27º BPM, a conquista de Angélica reafirma a importância da mulher na sociedade e expressa a liberdade de exercer qualquer cargo, sem preconceito ou diferença.

Hoje, o efetivo do 27º BPM possui mulheres atuando na Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), uma tropa especializada que atua em situações que envolvem maior risco, como localização e prisão de quadrilhas do crime organizado, roubos a banco, assaltos com reféns, sequestros, latrocínios e homicídios, furtos e roubos de veículos, além de participar de blitze educativas e auxiliar na segurança de eventos de grande porte.

PUBLICIDADE

“Nossa Unidade orgulha-se de suas policiais guerreiras, destemidas e fortes, que diariamente combatem a criminalidade juntamente com os homens, em igualdade de direitos e deveres, atuando nas abordagens policiais, no combate à criminalidade, busca por armas, drogas, foragidos da justiça, além de atenderem os chamados do 190, destacando-se tanto no serviço operacional quanto no administrativo”, frisa o Comando do 27º BPM.

Para receber notícias envie SIM http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua ou por e-mail http://bit.ly/2BiE4tC

Soldado Angélica Aparecida Chuede atuava no 27º Batalhão da Polícia Militar com sede em União da Vitória


Comentários