Paraná / Notícias

11/06/19 - 00h35 - atualizada em 11/06/19 às 00h44

PM recupera produtos furtados de loja

Imagens do circuito interno identificaram três suspeitos de participação no furto a uma loja na Vila Nova, em São Mateus do Sul

Da Redação, com informações da Rádio Cultura Sul 

Vários objetos que haviam sido furtados foram recuperados pela PM

Um homem foi preso e um adolescente acabou apreendido, em São Mateus do Sul, sob a suspeita de terem participado do furto a uma loja na Vila Nova. Ambos foram flagrados com material do furto.

A equipe do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) foi abordada pelo dono da loja, na manhã de segunda-feira (10). O comerciante informou que seu estabelecimento fora alvo de furto. O homem relatou que, ao chegar ao estabelecimento, notou que a porta tinha sido arrombada e que os ladrões levaram vários objetos, como celular, notebooks, roupas, relógios, calçados, óculos e dinheiro em espécie.

Imagens do sistema de vigilância interna permitiram aos policiais identificar a ação dos três autores do furto. Os policiais iniciaram buscas pelos possíveis locais frequentados pelos suspeitos.

PUBLICIDADE

Um deles foi encontrado numa construção civil, na qual trabalhava. Quando observou que a viatura se aproximava, o homem tentou se esconder, sem sucesso. Ele confessou envolvimento no furto e apontou o local onde escondeu parte dos objetos levados da loja. O suspeito levou os policiais até um local onde fica um depósito de lixo, que dá acesso à mata. Ali foram localizadas várias peças de roupa, tênis e um relógio. Ele indicou que havia mais material de furto escondido numa esquina próxima à loja. Ali havia um celular e um notebook danificados.

O segundo suspeito foi localizado a 100 metros dali. Ele foi abordado e revistado pelos policiais, antes de também admitir a participação no furto. O suspeito disse, ainda, que em seu quarto havia mais um notebook, uma carteira sintética e um par de óculos de sol.

O rapaz se enrolou e, primeiro, negou ter participado do crime. Em princípio, ele afirmou que entrou na loja com os outros dois, mas que não levou nada. Segundo ele, um usuário de drogas o procurou mais tarde e trocou os objetos por entorpecentes. As imagens obtidas pela polícia, entretanto, mostraram que ele estava mentindo, pois também participou do furto.

PUBLICIDADE

Os suspeitos foram encaminhados à 3ª Subdivisão Policial (SDP). Diante do fato de que um deles é menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos de apreensão do adolescente.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua    

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados