Paraná / Notícias

06/04/19 - 16h53 - atualizada em 06/04/19 às 16h57

Prefeitura de Palmeira decide adiar Desfile do Bicentenário

Desfile Cívico que seria realizado neste domingo (7), para comemorar os 200 anos do município, foi adiado para o dia 28 devido à previsão de chuva

Da Redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava 

Almoço e concentração do desfile acontecerão no clube da Juventude Atlética Palmeirense (JAP)

A Prefeitura de Palmeira decidiu adiar a realização do Desfile Cívico alusivo aos 200 anos do município, que ocorreria na manhã deste domingo (7), diante da previsão de chuva de 30 milímetros. Com o risco de que o mau tempo atrapalhe a solenidade, os organizadores decidiram transferir o evento para o último domingo de abril (28). O desfile será na Rua XV de Novembro.

De acordo com o sargento João Sidney Dal Santos, militar da Reserva, a programação do desfile será mantida na nova data definida para a solenidade. Ele reforça o convite aos reservistas que serviram em Palmeira, no antigo Depósito de Armamento e Munição (DRAM/5), atual 2ª Companhia de Suprimento, entre os anos de 1976 a 1999, para o Desfile no dia 28.

A concentração para o desfile – ou seja, o local para reunião, organização e ajustes – será em frente ao Clube da Juventude Atlética Palmeirense (JAP), na Rua Santos Dumont, a 100 metros da Rua XV de Novembro. Todos devem estar no local antes da 8h da manhã, horário que começa o desfile. Os reservistas encerrarão o desfile e passarão pela XV de Novembro por volta das 11h30 a 12h.

PUBLICIDADE

O almoço de confraternização dos reservistas e de suas famílias também foi adiado para o dia 28. Os convites devem ser reservados com o sargento Sidney até a véspera, dia 27. O almoço será realizado no JAP. Depois da confraternização, das 15 às 18h, os reservistas e suas famílias estão convidados a visitar o quartel da 2ª Companhia de Suprimento.

Sidney destaca que o evento se subdivide em três: desfile, almoço de confraternização e visita à Companhia. Segundo ele, a realização de um segundo evento deste tipo, em Palmeira, depende do sucesso deste primeiro. Segundo o militar da Reserva, já foram confirmadas as presenças de 1.200 pessoas.

“Peço que o pessoal aproveite essa oportunidade, porque 90% do pessoal que serviu, deu baixa e nunca mais retornou ao quartel. Essa vai ser uma oportunidade única”, frisa.

PUBLICIDADE

Traje para o desfile

Os reservistas devem usar camisetas da Arma ou da Unidade Militar que serviram, calça jeans azul e tênis de qualquer cor. As camisetas podem ser adquiridas antecipadamente com o sargento Sidney – telefone (42) 9-9800-2784 – ou no dia do desfile, na concentração.

Os filhos e filhas de reservistas devem usar uma camiseta camuflada, calça jeans azul e tênis de qualquer cor.

Almoço

Após o desfile, reservistas e seus familiares vão se confraternizar num almoço que será servido no Clube JAP – e não mais no CTG de Palmeira. Os cartões já estão à venda ao preço de R$ 30 para adultos e R$ 15, para crianças até dez anos. Eles podem ser adquiridos com o sargento Sidney.

7 de Setembro

O sargento comenta que o prefeito Jorge Derbli já o teria procurado a fim de acertar a participação dos reservistas do Exército no Desfile de 7 de Setembro em Irati, que pode ter, também, a presença dos militares da ativa da 2ª Companhia de Suprimentos, de Palmeira.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC


Comentários