Paraná / Notícias

18/04/19 - 20h13 - atualizada em 18/04/19 às 20h28

São Mateus do Sul abre inscrições de concurso público

Inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 10 de maio. As provas estão previstas para o dia 9 de junho

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto 

Prefeitura de São Mateus do Sul abriu concurso público para contratação de funcionários na área de educação

O secretário de Educação e Cultura de São Mateus do Sul, Jorge Manfroni, confirmou a abertura de inscrições para concurso público, em regime estatutário para a contratação de 90 profissionais, em cargos de nível médio e superior. A informação já havia sido adiantada pelo secretário no final de janeiro, quando anunciou que a Objetiva Concursos tinha vencido a licitação para organizar o concurso e que o edital seria lançado em até 90 dias.

Cerca de 90 vagas são oferecidas para os cargos de professor, professor de educação infantil, agente administrativo, agente de combate a endemias, artesão e técnico em segurança do trabalho. “Somente para a Secretaria de Educação, a ideia é contratar 90 profissionais, que é um quadro que já temos em defasagem. Só na Educação, temos 90 contratações, que serão imediatas”, diz.

As inscrições começaram nesta quinta (18) e se encerram às 12h do dia 10 de maio. O edital pode ser conferido, na íntegra, no site da Prefeitura de São Mateus do Sul ou da organizadora do concurso. As provas objetivas serão aplicadas no dia 9 de junho.

PUBLICIDADE

A maior parte das vagas se destina a compor o quadro de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, que hoje conta com muitos funcionários contratados em regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Houve uma defasagem no quadro de efetivos devido à aposentadoria de várias professoras. A abertura de dois novos CMEIs também ampliou a oferta de vagas para professoras de educação infantil.

“Neste ano, também iniciamos com a hora-atividade, passamos a 25% de hora-atividade. Cada professor tem uma hora a mais. Para o ano que vem, temos a previsão de 30%, então eles terão mais uma hora-atividade. Estamos planejando essa estrutura e toda essa logística para que tenhamos os profissionais para o atendimento de nossos alunos em sala de aula”, comenta Manfroni. O concurso, que vinha sendo solicitado pelo secretário desde o final de 2017, deve suprir essa demanda.

Informações complementares pelo telefone (42) 3912-7050.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC     


Comentários