Paraná / Notícias

20/05/19 - 15h32 - atualizada em 20/05/19 às 15h46

Secretaria de Educação de São Mateus do Sul deve reabrir inscrições para concurso público nesta sexta

Inscrições tinham sido suspensas devido ao descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa responsável por organizar e aplicar o concurso

Da redação, com informações da Difusora do Xisto 

Inscrições para Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul devem ser abertas nesta sexta-feira, 24

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deve reabrir, na sexta (24), as inscrições para o concurso público para a contratação de pessoal sob regime estatutário. As vagas disponibilizadas são de nível médio e superior. Em princípio, as provas deveriam ocorrer em 9 de junho. Com a reorganização do cronograma, as provas também terão nova data.

A Objetiva Concursos, empresa responsável por organizar as inscrições e aplicar as provas, foi notificada pela Prefeitura de São Mateus do Sul por não atender a cláusulas contratuais, que indicavam a agência bancária e a conta para ser gerado o boleto para pagamento da inscrição. As inscrições, que deveriam ter sido encerradas em 10 de maio, foram suspensas até a reorganização de todos os boletos e a transferência bancária dos valores pagos pelas inscrições feitas.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário Jorge Manfroni, as inscrições podem ser retomadas nesta sexta (24) ou na próxima (31). O novo edital será publicado, na íntegra, no Painel de Publicações da Prefeitura de São Mateus do Sul (www.saomateusdosul.pr.gov.br) e no site da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br). A razão para a espera pela nova data é o tempo demandado para que os editais sejam publicados nos jornais impressos.

“Só estamos fazendo com que a empresa cumpra o contrato, respeitando a todos os princípios legais, a segurança do certame, bem como exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR)”, afirma.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Manfroni tranquiliza os já inscritos e reforça que as inscrições foram apenas suspensas até que a situação se regularizasse. O concurso não foi cancelado. Ele está mantido, porém, agora com novo cronograma. “O concurso vai ser realizado, é uma necessidade, pois temos uma defasagem muito grande no número de profissionais. Necessitamos desse concurso para o bom andamento do ano letivo”, diz.

Serão disponibilizadas, ao todo, cerca de 90 vagas, para os cargos de professor, professor de educação infantil, agente administrativo, agente de combate a endemias, artesão e técnico em segurança do trabalho.

Informações adicionais pelo telefone (42) 3912-7050. 

Comentários