Policial / Notícias

21/02/12 - 00h38 - atualizada em 21/02/12 às 00h42

150 presos serão retirados de presídio de PG

Presídio Hildebrando de Souza está parcialmente interditado e não pode mais receber nenhum preso. Atualmente 490 detentos estão no local
Da Redação, com informações JM News


Diretor de presídio Hildebrando de Souza ameaçou entregar chaves do cadeião para o governo Estadual


Uma reunião na Secretária de Administração Estadual, em Curitiba, definiu algumas providências que devem ser tomadas no presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. 19 detentos foram transferidos, na última sexta-feira, 17. O presídio está parcialmente interditado e não pode mais receber nenhum preso. Além disso, precisa reduzir o número de detentos que atualmente é de 490. Até o fim desta semana, 150 presos serão retirados do mini presídio. Já o salário dos policiais que trabalham na administração será atualizado, segundo acordo feito na sexta-feira.

Vale lembrar que o Sindicato das Classes dos Policiais Civis do Paraná (Sinclapol) iniciou na manhã de sexta-feira, 17, várias ações para pressionar o governo estadual a oferecer reajuste de salário. O diretor do presídio, Élter Garcia chegou a afirmar que os policiais civis iam entregar as chaves do cadeião para o governo do Estado que deveria colocar agentes penitenciários para cuidar dos detentos.

Além disso, foram fechadas a delegacia da cidade de Carambeí e dois distritos policiais de Ponta Grossa, o 1º Distrito (Centro) e o 4º Distrito (Vila Oficinas). O motivo é que não há Policiais Civis e Delegados próprios atuando nestes locais. 

Segundo o Sindicato, a delegacia de Carambeí, só irá reabrir quando um policial for designado para atender a população, por enquanto as pessoas que precisar de atendimento devem procurar delegacias dos municípios de Castro ou Ponta Grossa. Mais delegacias da região serão visitadas nesta semana. As que também não tiverem policiais terão que parar o atendimento.


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados