Policial / Notícias

16/02/15 - 09h43 - atualizada em 16/02/15 às 09h48

Bombeiros de Irati resgatam motociclistas ilhados em Prudentópolis

"Trilheiros" e motos foram retirados de local de difícil acesso na localidade de Barra Bonita, no interior de Prudentópolis
Da Redação

Chuvas no Paraná

A chuva que atingiu o Paraná desde sexta-feira, 13, já causou prejuízos para 1.441 moradores em sete municípios, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil no domingo, 15.

O boletim anterior, divulgado no início da manhã, indicava 911 pessoas atingidas. A cidade mais afetada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

*G-1

Bombeiros de Irati resgataram um grupo de oito motociclistas na localidade de Barra Bonita, no interior de Prudentópolis. Eles ficaram ilhados na tarde de sábado, 14, quando faziam uma trilha.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os “trilheiros” não precisaram de atendimento médico. Já as motos foram recuperadas e transportadas numa embarcação dos bombeiros.

O grupo pretendia retornar para a cidade de Prudentópolis na tarde de sábado, 14, mas não puderam atravessar dois rios que haviam transbordado após a chuva forte. Por isso, eles tiveram que passar a noite na mata. Familiares dos motociclistas acionaram os bombeiros de Irati, na madrugada de domingo, 15. Com apoio de um agente do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, os bombeiros de Irati foram até o local com um barco para realizar o resgate.

A operação só foi concluída após seis horas, já que os “trilheiros” estavam em um local de difícil acesso- cerca de 40 quilômetros da área urbana de Prudentópolis.

Previsão

De acordo com previsão do Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas se elevam e ocorrem pancadas de chuvas rápidas e isoladas nesta segunda-feira, 16. Em Irati e região, a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde e de chuvas isoladas durante a noite. A temperatura máxima prevista é de 25º C.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Comentários