Policial / Notícias

12/04/19 - 23h13 - atualizada em 12/04/19 às 23h29

Denúncias ajudam PM de Ipiranga a recapturar foragido da DP

Detento tem ainda 22 anos de pena a cumprir, pelos crimes de furto, roubo e latrocínio cometido em Irati, em 2009

Da Redação, com informações da PM e Polícia Civil e colaboração de Kiko de Oliveira

Polícia Civil de Ipiranga divulgou a foto do fugitivo recapturado em suas redes sociais

Com a ajuda de informações de moradores, a Polícia Militar de Ipiranga conseguiu recapturar, na manhã desta sexta (12), um detento que escapou da carceragem da Delegacia de Polícia Civil na noite de quinta (11). A Polícia Civil divulgou, em sua página no Facebook, uma imagem do fugitivo e moradores da localidade de Palmar, no limite entre os municípios de Ipiranga, Ivaí e Imbituva, indicaram o paradeiro de Valdemir da Conceição.

Valdemir já tinha sido preso na quinta-feira (11), na área rural de Ipiranga. Na ocasião, ele estava acompanhado de um adolescente, que foi apreendido. Valdemir chegou a mentir o nome para os policiais militares, que logo descobriram o motivo: ele possuía mandado de prisão em aberto.

PUBLICIDADE

Tanto o adolescente quanto Valdemir possuíam várias facas e foram reconhecidos como suspeitos de um roubo praticado em Ponta Grossa, na quarta-feira (10). Ambos foram encaminhados à Delegacia de Ipiranga. Depois que Valdemir escapou da carceragem, a PM retomou as buscas, em apoio à Polícia Civil, que divulgou a imagem do fugitivo em sua página no Facebook por volta das 19h30. Em seguida, moradores começaram a compartilhar a imagem e a responder à postagem com informações sobre os locais por onde ele teria passado.

Depois de ser recapturado na manhã desta sexta (12), Valdemir foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde deve cumprir o restante da pena, que soma mais 22 anos. O detido responde pelos crimes de furto, roubo e latrocínio.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC    

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Participaram da ação os Soldados Nivon e Rocha e o Cabo Ailton, que deu mais detalhes sobre a recaptura do foragido. Segundo o Cabo, Valdemir foi reconhecido como suspeito de roubar um Ford Fox prata, em Ponta Grossa. O veículo foi recuperado em Ipiranga, na quinta-feira (11), quando, acompanhado do adolescente que foi apreendido, ele se dirigiu ao interior de Ipiranga, na intenção de praticar mais roubos.

Um dos crimes pelos quais Valdemir cumpre pena é de um latrocínio cometido em Irati em 2009. Na época, ele tinha 18 anos e participou da execução do taxista Valdir Cequinel, que morreu degolado e com vários golpes de faca na região do tórax.


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados