Policial / Notícias

10/12/19 - 20h46 - atualizada em 10/12/19 às 21h02

Dono de farmácia atinge tiro em homem que tentou assaltar estabelecimento

Conforme a PM, vítima da tentativa de assalto usou uma arma que estava registrada. Policiais localizaram uma pistola com o homem baleado

Da Redação

Pistola e oito munições foram encontradas com suspeito do assalto que foi baleado

O proprietário de uma farmácia reagiu a uma tentativa de assalto e atirou em um dos homens que tentou cometer o crime. A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira, 9, em um estabelecimento que fica nas proximidades de um posto de saúde em Imbituva.

Outros dois homens que haviam invadido o estabelecimento fugiram e não foram localizados. No momento da ação criminosa, o dono da farmácia deixava o local com o objetivo de se deslocar até um clube de tiro com o seu filho. Ao se aproximar do seu veículo que estava estacionado em frente ao estabelecimento, o homem foi surpreendido pela ação de duas pessoas que apontaram armas em sua direção, sendo que um deles efetuou um disparo. 

O empresário informou aos policiais que portava uma pistola calibre 380 registrada. Ele reagiu a tentativa de assalto e acertou um disparo em um dos criminosos, que estava com uma pistola calibre 380. Testemunhas relataram que um veículo Fiat Siena estava próximo do local dando apoio na fuga de um dos bandidos, que saiu correndo. O homem baleado foi socorrido pela equipe da secretaria de Saúde de Imbituva e levado ao Pronto Atendimento da cidade. Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa de Irati, onde permanecia internado e sob custódia da PM de Irati até a conclusão desta reportagem.

Além da arma, os policiais apreenderam um carregador e oito munições. Todos os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Imbituva. Já a vítima da tentativa de assalto apresentou a arma, o carregador e a documentação de posse e registro da pistola. Ela foi apreendida e entregue na Delegacia. 

  A Polícia Civil investiga o crime.  

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP


Comentários