Policial / Notícias

09/03/19 - 08h33 - atualizada em 09/03/19 às 12h52

Donos de estabelecimentos são notificados após reabrirem sem autorização

Locais, que haviam sido fechados e interditados pela Vigilância Sanitária, tiveram os lacres rompidos e funcionavam normalmente

Da Redação

Operação AIFU foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Rotam, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar

Dois proprietários de estabelecimentos comerciais foram notificados na sexta-feira, 08, por desobedecerem ordem de fechamento. 

O primeiro caso foi registrado por volta de 16h15 na Rua Marechal Floriano, no centro da cidade. Conforme a Polícia Militar, o estabelecimento foi fechado por não possuir alvará de funcionamento. Durante nova fiscalização, os policiais constataram que o lacre da porta havia sido rompido sem autorização prévia e que o estabelecimento estava funcionando normalmente. O proprietário foi levado para a Delegacia onde assinou o Termo Circunstanciado por desobediência.

A outra situação ocorreu na Rua Henrique Mayer, no bairro Rio Bonito, por volta das 18 h. O estabelecimento, interditado na mesma data, estava funcionando normalmente sem a devida autorização. Clientes e funcionários informaram que a proprietária do estabelecimento não estava no local. Os agentes da Vigilância Sanitária foram orientados a dar continuidade à ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Operação AIFU

A interdição dos estabelecimentos havia sido determinada no dia 1º de março durante a Operação denominada de AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) realizada em Irati pela Polícia Militar em parceria com a Rotam, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. Na ocasião, foram realizadas blitz de trânsito, arrastões, batidas policiais e fiscalizações. No total, foram abordadas 92 pessoas, 11 veículos e cinco estabelecimentos comerciais, sendo que dois deles foram interditados por falta de documentação adequada para o funcionamento.

Durante a operação, duas mulheres foram detidas, sendo uma delas por porte de drogas e a outra por posse ilegal de arma de fogo.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  



Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados