Policial / Notícias

09/10/19 - 23h19 - atualizada em 09/10/19 às 23h39

Furto de bicicleta com pneu furado resulta em apreensão de arma

Homem confessou o furto e disse que repassou a bicicleta para pagar uma dívida de bar

Da Redação, com informações da Rádio Studio W/Mallet 

Autor do furto da bicicleta foi conduzido até a Delegacia de Mallet

Uma bicicleta com um pneu furado foi furtada em Paulo Frontin na manhã de segunda-feira (7) e usada para pagar uma dívida de bar. Dois homens registraram a denúncia do furto no Pelotão da Polícia Militar.

O proprietário disse que deixou a bicicleta Monark vermelha, com cesta de madeira, nos fundos de sua casa, porque o pneu havia furado. Em seguida, ele entrou na residência. Cinco minutos depois, quando foi pegar a bicicleta, ela já tinha sido levada por alguém, que deixou o portão aberto.

Um morador entrou em contato com a PM de forma anônima para relatar que observou um homem empurrando a bicicleta na via pública. Os policiais foram até o local indicado e, após buscas na área externa, visualizaram pela janela do imóvel uma bicicleta com as mesmas características do objeto furtado. Na frente da casa, havia um bar, onde foi encontrado um suspeito de ser o autor do furto. Indagado, o homem admitiu ter guardado a bicicleta, mas negou ter cometido o delito. Ele disse que um terceiro teria praticado o fato.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A seguir, os policiais foram até a residência do homem apontado pelo primeiro suspeito. Depois da abordagem, ele confessou que entrou na residência, pegou a bicicleta e entregou ao dono do bar, a fim de quitar uma dívida antiga. O autor do furto assumiu que cometeu o crime em troca de bebida alcoólica e informou que o dono do bar estava com uma arma na cintura.

A equipe foi até o estabelecimento, onde localizou o proprietário caído próximo de um sofá, com sintomas de embriaguez. O revólver calibre 32, da marca S&W (Smith & Wesson) estava dentro de uma bota, descarregado.

O dono do bar, o autor do furto e o homem que entregou a bicicleta no estabelecimento foram levados à Delegacia de Mallet. A bicicleta foi devolvida diretamente ao proprietário.


Comentários