Policial / Notícias

09/12/11 - 23h29 - atualizada em 10/12/11 às 01h28

Gaeco sequestra 3 veículos de Strechar e denunciados têm contas bloqueadas

Dois veículos estavam sendo utilizados pelos filhos de Strechar e um pela noiva

Rede Sul de Notícias


O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava cumpriu quarta-feira (7), três mandados de sequestro de veículos da família de Admir Strechar. Dois veículos estavam sendo utilizados pelos filhos, em Guarapuava, e um pela noiva, em Chapecó (SC). Além disso, os seis vereadores e os servidores que têm indícios de envolvimento na Operação Fantasma, que, entre outras irregularidades, investiga o “racha” de salários entre funcionários do Legislativo e vereadores de Guarapuava, tiveram as contas bancárias bloqueadas. O Gaeco também enviou ofício ao Detran, comunicando o bloqueio na transferência dos veículos da família de Strechar sequestrados.

Dois veículos estavam sendo utilizados pelos filhos de Strechar em Guarapuava, e um pela noiva, em Chapecó (SC)
De acordo com o promotor coordenador do Gaeco em Guarapuava, Tadeu Algimeri de Góes Lima, os mandados de sequestro dos veículos foram solicitados nos primeiros dias de investigação. “Aguardamos o momento certo para que os três veículos fossem apreendidos no mesmo momento. Tivemos cuidado com o caso do veículo de Chapecó, por isso organizamos e preparamos bem a operação, para que o sequestro ocorresse no mesmo momento em Guarapuava e em Santa Catarina”, explica o promotor.

O coordenador do Gaeco informou ainda que os valores depositados nas contas bancárias dos seis vereadores denunciados e dos funcionários que estão sendo investigados estão à disposição da Justiça.

Os veículos apreendidos são: um Renault Logan, que estava sendo utilizado por Fernanda Strechar, um jipe Troller, utilizado por Rafael Strechar, filhos de Admir, e um veículo Ford Ecosport, sequestrado com a noiva de Strechar, em Chapecó (SC).

No dia em que foi preso em flagrante pelo Gaeco, “rachando” salário com um funcionário do Legislativo, no dia 25 de outubro, Admir Strechar já teve um veículo Land Rover apreendido. Até o momento, foram sequestrados quatro veículos da família de Strechar.

 

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados