Policial / Notícias

28/05/16 - 20h46 - atualizada em 30/05/16 às 09h29

Ladrões são baleados após invadirem propriedade rural em Irati

Para defender o pai, que entrou em luta corporal com os autores do furto, jovem atirou e feriu dois suspeitos. Um terceiro envolvido foi preso pela PM

Da Redação

PUBLICIDADE
Dois homens foram baleados após invadirem e furtarem objetos de uma propriedade rural no interior de Irati. O caso ocorreu na tarde de sábado, 28, na localidade de Rio Corrente dos Pedrosos, por volta das 13h50. Um terceiro envolvido na ocorrência foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com relato do caseiro da propriedade para a equipe da PM, os três suspeitos arrombaram uma janela e furtaram diversos objetos, que foram carregados em um veículo Volkswagen Gol, com placas de Guarujá/SP. Alguns objetos furtados na propriedade foram encontrados espalhados pelo chão.

Segundo relatório da PM, os autores do furto partiram em direção ao caseiro após observarem que ele estava no local. Com isso, houve luta corporal. Em seguida, um dos suspeitos tentou fugir com o carro, que estava carregado com os produtos furtados. Nesse instante, o caseiro conseguiu retirar a chave do Gol. Por esse motivo, ocorreu um novo desentendimento. Os autores do furto fizeram menção de possuírem armas e pegaram pedaços de pau para agredir o caseiro. Em virtude do fato, o homem gritou para pedir ajuda. Para defender o pai, um rapaz pegou uma espingarda calibre 32 e foi até o local, onde efetuou alguns disparos de arma de fogo. Dois suspeitos foram atingidos pelos tiros. O terceiro suspeito fugiu, mas foi preso posteriormente pela PM.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionada e socorreu os dois homens baleados. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros, Fernando Alex Gonçalves, 19, e Edson Santos da Rocha, de 21 anos, tiveram ferimentos graves, mas sem risco à vida. Ambos foram conduzidos para a Santa Casa de Irati. Informações preliminares da PM davam conta que um dos homens baleados teve os dois pulmões perfurados e passou por uma cirurgia em estado de choque. Após receberem atendimento médico, os suspeitos foram apresentados a autoridade policial.

O filho do caseiro, que efetuou os disparos, fugiu do local com a espingarda. Os objetos furtados da propriedade rural foram recuperados. Já o veículo Gol utilizado pelos suspeitos para praticar o furto foi apreendido pela PM.

Tiros acertaram o para-brisa traseiro do carro
Objetos furtados de propriedade rural foram colocados dentro de veículo Gol
 

Carro utilizado pelos suspeitos durante ação criminosa foi apreendido pela PM

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados