Policial / Notícias

29/04/16 - 00h59 - atualizada em 29/04/16 às 01h08

Máquina furtada em Teixeira Soares é localizada no interior de Rio Azul

Retroescavadeira foi encontrada numa plantação na localidade de Braço do Potinga. Máquina foi furtada de uma empresa de terraplanagem

Da Redação

PUBLICIDADE
Equipes da P2 (Serviço Reservado da 8ª Cia) e policiais do destacamento da Polícia Militar de Rio Azul conseguiram localizar uma retroescavadeira, que havia sido furtada em Teixeira Soares. A máquina foi encontrada na localidade do Braço do Potinga, em Rio Azul, na tarde de quinta-feira, 28.

Após o furto, policiais do Serviço Reservado passaram a investigar o caso e conseguiram descobrir que os autores da ação criminosa teriam seguido em direção ao município de Rio Azul. A partir dessa informação, a equipe iniciou diligências no interior do município. Moradores da localidade de Vila Nova disseram aos policiais que viram uma máquina com as mesmas características da qual havia sido furtada em Teixeira Soares. Ainda conforme os moradores, a retroescavadeira estava há 14 km da localidade da Vila Nova.

Com apoio da equipe Rádio Patrulha do destacamento de Rio Azul, a equipe do Serviço Reservado se deslocou até a localidade do Braço do Potinga, onde encontrou a máquina furtada em meio a uma plantação.

Furto

O furto ocorreu numa empresa de terraplanagem, localizada no km 16 da PR-438, em Teixeira Soares. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de dois homens armados, que arrombaram o barracão da propriedade. Ambos furtaram a retroescavadeira, um veículo Fiat Strada, cabine simples, de cor branca, (placas AXH-5547), uma TV e um notebook. O carro e os objetos ainda não foram localizados.

As imagens das câmeras de segurança da empresa de terraplanagem ainda indicavam que o veículo foi levado em direção ao município de Teixeira Soares, ao passo que a retroescavadeira tomou o sentido Fernandes Pinheiro – Irati, via PR-438 (Rodovia Renô João Neves).

Imagens de outra empresa, às margens da BR-277, em Irati, registradas por volta das 14h30 de domingo, 24, mostraram que a retroescavadeira transitou pela rodovia com sentido a Irati.

Retroescavadeira foi localizada numa plantação no interior de Rio Azul

Comentários