Policial / Notícias

07/07/19 - 20h39 - atualizada em 07/07/19 às 20h41

Perseguição policial termina com homem preso e carro recuperado

Homem furtou Fiat Uno em Teixeira Soares, fugiu dos policiais pelas rodovias PR-438 e BR-277 e só foi detido após colidir contra rotatória em Irati

Da Redação


Uma perseguição policial que teve início na PR-438 e passou pela BR-277 terminou com um homem preso e um veículo recuperado. A ocorrência começou com o furto de um Fiat Uno numa residência na rua Lourenço Serenato, na Vila Nova, em Teixeira Soares, no sábado, 6. O proprietário relatou que deixou a chave na ignição, pois pretendia realizar a troca de carros na garagem de sua casa. Quando foi realizar o procedimento, o homem percebeu que o automóvel havia sido furtado e que o autor estava se deslocando em direção ao centro da cidade. 

O dono do automóvel acionou a Polícia Militar de Teixeira Soares, que repassou a situação para toda a área de abrangência da 8ª Cia. A equipe de Fernandes Pinheiro prestou apoio no atendimento da ocorrência. Em um determinado momento, os policiais foram até a PR-438 e avistaram um veículo com as mesmas características do que havia sido furtado transitando no quilômetro 9 da rodovia em direção ao município de Fernandes Pinheiro. A partir disso, as equipes passaram a realizar acompanhamento tático com uso de giroflex e efeitos sonoros para que o motorista parasse o carro. Entretanto, o condutor não acatou a ordem de parada e continuou a fuga em alta velocidade gerando risco a terceiros.  

A perseguição prosseguiu até a entrada de Irati, onde o motorista tentou derrubar uma motocicleta. Ele ainda entrou na contramão de direção na Alameda Virgílio Moreira e só parou depois de colidir numa rotatória. Segundo a PM, o veículo subiu no canteiro da rotatória e danificou o poste de iluminação da prefeitura de Irati. Com isso, os policiais conseguiram abordar o condutor, que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal para realizar o laudo de lesões corporais. Depois disso, ele foi conduzido até a Delegacia. Para o mesmo local foi levado o Fiat Uno danificado.  

PUBLICIDADE

Já em Rebouças, o motorista de uma caminhonete Ford F250 colidiu contra a parede de uma farmácia. O proprietário do estabelecimento entregou a placa do veículo para a PM, já que o condutor não foi encontrado no local. Os policiais verificaram a existência de câmeras de segurança em locais próximos e também realizaram buscas. No entanto, nenhum suspeito foi localizado. A placa foi entregue na Delegacia de Rebouças.

Para receber notícias envie SIM http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua ou por e-mail http://bit.ly/2BiE4tC


Comentários