Policial / Notícias

26/02/19 - 20h59 - atualizada em 26/02/19 às 21h10

PM recupera material furtado em Rebouças

Quatro adolescentes e um casal foram conduzidos à Delegacia de Rebouças, suspeitos de envolvimento nos furtos

Da Redação, com informações da PM e da Rádio Alvorada 

PM de Rebouças recuperou objetos furtados e conduziu quatro adolescentes e dois adultos até a Delegacia

Quatro adolescentes foram apreendidos e um casal foi detido e levado à Delegacia de Rebouças por suspeita de envolvimento numa série de furtos registrados na cidade entre sábado (23) e domingo (24). Um dos detidos foi flagrado por receptar os materiais furtados.

A Polícia Militar recuperou os objetos na tarde de domingo (24), depois que uma das vítimas de furto fez a denúncia. Conforme o soldado Toledo, um morador relatou que viajou com a família, no fim de semana, para o litoral. Ao retornar, percebeu que a casa tinha sido invadida. O imóvel foi arrombado e os cômodos foram revirados. A vítima notou a falta de alguns pertences, como uma mochila, um par de fones de ouvidos e vários frascos de perfume.

Uma equipe patrulhou as imediações até que, na Vila Feliz, avistou um grupo de adolescentes em atitude suspeita. Quando notaram a aproximação da viatura, eles correram em direção a um matagal. Os policiais conseguiram alcançá-los e abordá-los. Eles se abstiveram de responder o motivo da fuga, quando indagados. Eles teriam idades entre 12 e 14 anos, conforme o policial.

PUBLICIDADE

Entretanto, pelo fato de um dos envolvidos já ser conhecido no meio policial devido à suspeita de praticar outros furtos, a equipe decidiu acompanhar o menor até sua casa, para que ela fosse vistoriada. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os trabalhos. A mãe do adolescente autorizou a entrada dos policiais na residência.

“Ela foi presa, pois sabia que todos os objetos estavam acondicionados num cômodo da casa. Ela terá que se justificar junto à autoridade policial”, relata o soldado Toledo. O convivente da mãe dos adolescentes também foi detido. Havia contra ele uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dos menores, por maus tratos, de acordo com o Conselho Tutelar.

PUBLICIDADE

Os adolescentes foram encaminhados para a Casa Lar, pelo Conselho Tutelar, uma vez que a mãe deles sabia de seu envolvimento com os delitos. Um dos menores apreendidos estava em situação de risco. Conforme o soldado Toledo, ao ser questionado sobre o motivo do envolvimento em furtos, ele admitiu que o faz para sustentar o vício.

Nas buscas, foram encontrados vários objetos relacionados nas ocorrências de furto e outros de procedência duvidosa: uma TV 42 polegadas; um vídeo game Play Station com dois controles; três receptores de parabólica; dois roteadores; um receptor de TV Sky; duas caixas de som; um simulacro de revólver; um cabo HDMI; quatro celulares; um canivete suíço; uma mochila preta e uma maleta preta.

Outro imóvel foi arrombado enquanto o proprietário se ausentou, entre a manhã e a tarde de domingo (24). Nesta ocorrência, a residência foi invadida pela janela dos fundos. O morador sentiu falta de uma carteira contendo CPF, RG, CNH, um talão de cheques e um cartão do Banco do Brasil.

PUBLICIDADE

No sábado (23), a PM foi acionada depois que dois homens foram vistos fugindo de uma casa que eles invadiram. Os dois rapazes arrombaram a porta lateral e escaparam pelos fundos do imóvel. A PM conseguiu localizar um dos suspeitos do furto, que confessou a autoria do crime e apontou o comparsa. Ele também relatou que já tinha vendido o televisor para terceiros. O suposto comprador foi localizado, mas negou o fato. Todos foram conduzidos à Delegacia.

Ainda no sábado (23), outra casa apresentava sinais de arrombamento, com danos na janela do banheiro e uma janela lateral com a fechadura quebrada. A residência estava com a porta dos fundos aberta e com os cômodos revirados. O proprietário não soube listar os objetos que teriam sido levados, apenas deu por falta de um pendrive.

“Tem muita gente que se diz cidadão de bem e acaba contribuindo para fomentar o tráfico”, analisa Toledo, a respeito do envolvimento de menores em furtos, ao chamar a atenção daqueles que praticam a receptação de material furtado.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados