Policial / Notícias

22/06/19 - 13h02 - atualizada em 24/06/19 às 19h11

PRF apreende caminhão que transportava madeira nativa na BR 277

Transporte estava sendo feito de maneira ilegal. Ocorrência foi registrada no km 323 da rodovia, no município de Guarapuava

Da redação

No total, 15 metros cúbicos de imbuia e pinheiro foram apreendidos

Uma carga ilegal de madeira nativa foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite desta sexta-feira, 21. A carga estava sendo transportada por uma carreta Volvo, com placas de Curitiba, que foi abordada no km 323 da BR-277, em Guarapuava.

Na carreta, estava acoplado um semirreboque com placa de Pato Branco. O veículo transportava aproximadamente 15 metros de imbuia e pinheiro. O condutor estava dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, não apresentou nota fiscal da carga e nem tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para transporte de madeira nativa. O motorista disse que não tinha licença para fazer o transporte.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Ele ainda informou que estava transportando a madeira de Inácio Martins para Laranjeiras do Sul. A carga foi apreendida e encaminhada para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A carreta foi apreendida e encaminhada ao pátio contratado pela PRF. O motorista assinou Termo Circunstanciado e foi liberado.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua
Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados