Policial / Notícias

04/03/16 - 00h14 - atualizada em 04/03/16 às 00h32

Rapaz é preso após pichar imóveis em Irati

Rapaz foi preso depois de pichar residências, estabelecimentos comerciais, Delegacia e uma viatura da Polícia Civil
Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Um rapaz, de 21 anos, foi preso, na madrugada desta quinta-feira (03), após ser flagrado cometendo danos em patrimônio público e privado em Irati. De acordo com a Polícia Civil, o jovem pichou muros de residências e de estabelecimentos comerciais. A ousadia do rapaz o fez pichar até mesmo os muros da própria Delegacia e uma viatura policial.

“É uma audácia muito grande por parte desse indivíduo de ter sido alheio a qualquer filmagem que pudesse identificá-lo. Ele desceu até aqui e pichou no nosso portão as iniciais PCC, aqui na frente da delegacia e na nossa viatura”, classificou a delegada Eliete Kovalhuk. Vale ressaltar que, pretensamente, a sigla PCC faz alusão ao “Primeiro Comando da Capital”, uma das maiores – senão a maior – facção criminosa do estado de São Paulo, que possui ramificações no Paraná.

Ainda de acordo com a delegada, conforme levantamento feito pela polícia, o rapaz flagrado havia pichado, em outros locais, o apelido pela qual é conhecido: Bob. “Ele já era conhecido do meio policial, com passagens por tráfico e por furto”, comentou a delegada. O suspeito já respondia por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto.

O jovem Alex dos Santos foi preso em casa, na Vila Nossa Senhora da Luz, numa operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. Durante a abordagem, Alex admitiu ser o autor do vandalismo contra as residências, o comércio e a delegacia. Diante das circunstâncias, foi encaminhado para a Delegacia. Alex vai ser autuado por dano ao patrimônio público e por dano a patrimônio particular. A pena pode chegar a até quatro anos de reclusão.

O sistema de vigilância eletrônico, por câmeras, foi considerado “salutar, essencial” pela delegada para a identificação do suspeito e sua prisão em flagrante. “Nossas câmeras aqui visualizaram a chegada dele e, pelo horário, corremos aqui pelas imediações para ver quem poderia ter as mesmas imagens e, justamente, um estabelecimento comercial no alto da Rua XV de Julho foi fundamental para nossa identificação”, disse Eliete.
 
Os prédios públicos e particulares pichados por Alex ficam nas ruas XV de Julho e 19 de Dezembro.

Fotos: Tadeu Stefaniak e Plantão Policial/WhatsApp

{album}

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados