Política e Eleição / Notícias

28/04/12 - 08h49 - atualizada em 28/04/12 às 08h49

Ala forte dentro do PSDB de Ponta Grossa é pró-Rangel

Vice-presidente do PSDB local, o vereador Alessandro de Moraes revelou ontem que existe uma ala forte dentro do partido que é simpática à candidatura do deputado estadual do PPS

JM News

 

 

Existe uma ala forte dentro do PSDB de Ponta Grossa que é simpática à candidatura do deputado estadual do PPS, Marcelo Rangel, à Prefeitura Municipal. A afirmação foi feita ontem pelo vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB, o vereador Alessandro de Moraes. De acordo com ele, é normal haver grupos com pensamentos divergentes em cada partido e com os tucanos não é diferente. “Cada grupo articula de uma maneira. O importante é que no final todos passem a somar com o partido e não a dividir. Vamos discutir esse assunto internamente e ver o que será melhor para o PSDB e para o Município nestas eleições”, declarou Alessandro.


A revelação de Alessandro coloca um ponto de interrogação em uma aliança que até o momento era dada como certa para a disputa majoritária, entre o PSDB e o DEM, tendo como pré-candidato o deputado estadual Plauto Miró (DEM). O prefeito Pedro Wosgrau Filho, presidente do PSDB local, já manifestou que será natural que o partido caminhe com o DEM, partido do vice-prefeito, Rogério Sermann, e aliado histórico do PSDB na cidade. No entanto, a aproximação de uma parte dos tucanos com o PPS deixa em aberto o rumo a ser tomado pelo PSDB.

De acordo com Alessandro, as conversas com os pepessistas estão acontecendo e ele defende que uma decisão a respeito de como o PSDB irá se portar na eleição para Prefeitura deve acontecer até a metade de maio, dentro de aproximadamente 15 dias.

“A maioria dos partidos tem alas que se posicionam de forma diferente, então o debate acontece e se chega a uma definição que seja a melhor para o partido. É isso o que está acontecendo no PSDB, e uma posição mais clara teremos até metade de maio, acredito eu”, afirmou Alessandro, que já teve o nome sondado para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rangel.


A revelação de Alessandro da aproximação com Rangel coloca um ponto de interrogação em uma aliança que até o momento era dada como certa para a disputa majoritária, entre o PSDB e o DEM, tendo como candidato o deputado estadual Plauto Miró

Comentários