Política e Eleição / Notícias

18/12/18 - 21h44 - atualizada em 18/12/18 às 22h02

Câmara de Imbituva elege novo presidente

Danilo Paes do Nascimento, o “Toto”, do PSDB, comandará a Câmara no próximo biênio 2019-2020

Rodrigo Zub, com reportagem de Nagib Luiz Harmuche

Imagem mostra cadeiras destinadas para presidente e demais membros da Mesa Diretoria

A Câmara de Imbituva definiu a composição da nova Mesa Diretora durante a reunião do legislativo realizada na segunda-feira, 17. Apenas uma chapa participou da disputa. O vereador Danilo Paes do Nascimento, o “Toto”, do PSDB, comandará a Casa no próximo biênio 2019-2020.

Os demais integrantes da Mesa são: Rosdaer do Rosário (vice-presidente), do DEM, Ronaldo dos Santos (primeiro-secretário), do SD, e Robson Gonçalves Correa (Montanhah) (segundo-secretário), do PR.

Em seu primeiro pronunciamento após ser eleito presidente da Câmara, Toto enfatizou a importância de administrar os recursos repassados ao legislativo com responsabilidade. “Fui presidente [da Câmara] de 2013 a 2015. Fiz um trabalho onde chega fim de ano a gente se preocupa com as prestações de contas. A gente procura sempre fazer o certo para não errar. Porque hoje a política é difícil, as vezes você acha que está fazendo certo, mas está fazendo errado. Eu sou presidente e hoje a primeira coisa que a gente deve ter é a humildade e respeitar o próximo. Não é porque hoje sou presidente, que vou chegar de narizinho em pé e humilhando meus companheiros. Nós estamos em 11 vereadores e estamos aqui para servir os outros. Nós somos empregados da população de Imbituva. Então, nós temos obrigação de fazer um bom trabalho. Sei que nos próximos dois anos vai entrar R$ 7 milhões [no orçamento], R$ 3,4 milhões por ano, então nós temos obrigação de saber administrar esse dinheiro. Sou presidente em 2019, mas pode ter certeza que eu não quero administrar sozinho. Não quero fazer projeto e simplesmente votar. Quero conversar com meus caros colegas e ver o que é o melhor para a nossa cidade”, afirmou o novo presidente.  

PUBLICIDADE

Mudanças na composição da Câmara de Imbituva

Durante a sessão da Câmara, a atual presidente da Câmara, vereadora Enilce Estela Schoefel Simão, “a Preta”, do PSD, confirmou que vai assumir o comando da secretaria Municipal de Educação de Imbituva no início de 2019. Seu substituto na Câmara será o suplente Nilo Stadler, também do PSD, que já foi vereador e vice-prefeito do município. Na semana passada ocorreu outra mudança na composição do legislativo imbituvense. Em reunião extraordinária realizada na quinta-feira, 13, o suplente Ruberley Bobato, do DEM, assumiu a vaga de Luiz Roberto Penteado Junior, o “Betinho”, do PSD, que se licenciou do cargo de vereador para comandar a pasta de Indústria e Comércio.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários