Política e Eleição / Notícias

05/02/19 - 20h52 - atualizada em 06/02/19 às 18h20

Câmara de Irati elege comissões na 1ª sessão do ano

Marcelo Rodrigues, que tentou disputa pela direção da Casa em dezembro, ficou de fora de todas as comissões
Jussara Harmuch

O presidente Valdenei Cabral e o 1º secretário, José Bodnar

A 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati em 2019 aconteceu na noite desta terça-feira (5). A diretoria biênio 2019-2020, eleita e empossada em dezembro é composta por Valdenei Cabral da Silva (PDT) – Presidente; Wilson Karas (PSD) – Vice-presidente; José Bodnar (PV) – 1º Secretário e Alberto Schereda (PSDB) – 2º Secretário.

O projeto de lei número 1, enviado pelo Executivo, é para solicitar autorização de concessão de direito de uso à empresa Atena Engenharia Industrial Ltda, que atua no ramo de processamento de resíduos sólidos.

Outro projeto autoriza celebrar acordo judicial parcial nos Autos nº 0003561-32.2014.8.16.0095, que tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Irati com a empresa Stafim a respeito da obra da nova prefeitura, que passará a funcionar como sede da Secretaria de Segurança Pública, Iratran e Guarda Municipal.

Também foi realizada eleição das comissões permanentes para o ano de 2019, respeitada a proporcionalidade partidária. 

PUBLICIDADE

Para a comissão de Justiça, Redação e Legalidade foram eleitos Jose Bodnar (PV), Edson Luiz Elias (PSDB) e Wilson Karas (PSD). 

A comissão de Finanças, Tributos e Orçamento ficou assim: Rogério Luiz Kuhn (PV), Wilson karas e Alberto Schereda (PSDB). 

Educação, Saúde e Assistência Social: Roni Surek (PROS), Alberto Schereda (PSDB) e Hélio de Mello (PMDB). 

Obras, Patrimônio e Serviços Públicos: Nilvaldo Bartoski (PSDB), José Bodnar (PV) e Hélio de Mello (PMDB). 

As composições deverão informar os dias da semana que se reunirão e a designação do presidente e relator. 

PUBLICIDADE

Também foi eleita a comissão de Ética Parlamentar para o biênio com a seguinte composição: presidente Edson Luiz Elias (PSDB), relator Hélio de Mello (PMDB) e membro Rogério Luiz Kuhn (PV). 

O vereador Marcelo Rodrigues - Marcelinho (PP), que, em dezembro, tentou compor chapa para disputar a eleição da Mesa Diretora, sem sucesso, ficou de fora de todas as comissões. 

"Já participei no ano passado de várias até da Comissão de Ética, agora dei oportunidade para os demais vereadores mostrarem seu trabalho pelas comissões", justificou o vereador à nossa reportagem.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários