Política e Eleição / Notícias

26/09/19 - 19h38

Câmara lança "Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção"

Iniciativa da Mesa Diretora visa disseminar a cultura baseada na dignidade e honestidade

Assessoria da Câmara Municipal


O presidente da Câmara de Irati, Nei Cabral (PDT) lançou na noite do dia 24 de setembro, o projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”. A iniciativa é da Mesa Diretora e visa disseminar a cultura baseada na dignidade e honestidade. Será realizada uma campanha envolvendo as 29 Escolas da Rede Municipal de Ensino, com parceria e apoio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, do Ministério Público, Observatório Social de Irati, Fórum Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e entre outras entidades. 

Para Cabral, as boas práticas se disseminam quando há compromisso de toda a sociedade. “Entendemos que é em casa e na escola que se forma o caráter. Precisamos falar mais sobre o assunto e combater a corrupção na família, na escola, nos bairros, na cidade, estado e país”, destacou.

A partir da próxima semana, os Vereadores deverão estar nas escolas distribuindo materiais informativos e no dia 22 de novembro haverá uma grande mobilização, com o plantio da Semente Contra a Corrupção.  

Durante a semana do dia 25 a 29 de novembro a Câmara estará promovendo algumas palestras: A Corrupção nos Pequenos Atos; Corrupção na Família e Corrupção no Poder Público e na Sociedade. O encerramento se dará em 30 de novembro com uma caminhada contra a corrupção!


“No nosso dia-a-dia e nas nossas relações visualizamos a grande necessidade de um trabalho neste sentido, envolvendo os jovens. Precisamos de ações urgentes que mudem o comportamento das pessoas em relação as práticas corruptas, que na cabeça de muitos só existe no âmbito do poder público. As pessoas não costumam considerar o ato de corrupção de furar fila, cola na escola, não devolver o troco quando o atendente erra, estacionar em vagas reservadas, não devolver um objeto mesmo quando se sabe quem é o dono, entre outros pequenos atos. A mudança começa na gente”, alertou o presidente.

A ideia é envolver toda a sociedade na busca por atitudes positivas que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo. “Ou permanecemos como estamos ou mudamos a estrutura desde a base. Acreditamos que a família e a escola são capazes de sustentar uma mudança cultural radical no Brasil. Agradecemos todos os parceiros que são importantes para que possamos perpetuar este importante projeto na cidade. Uma grande ação que vai nos ajudar a relembrar a importância de praticarmos atitudes responsáveis no dia-a-dia”, concluiu Cabral. 

PUBLICIDADE

Comentários