Política e Eleição / Notícias

26/02/19 - 22h49 - atualizada em 27/02/19 às 19h05

Cidadã contrapõe vereador e encaminha caso ao MP

Viviane Oleinik, moradora das Canisianas, só queria ter o problema da sua rua resolvido, mas agora a situação virou defesa do direito de cidadania
Jussara Harmuch
Viviane e outros moradores do bairro Canisianas acompanharam a sessão da Câmara de Irati na noite desta terça

O 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Irati, Zequinha Bodnar (PV), levou tempo para ler o Expediente que deu entrada na sessão de terça-feira, 26. Isso ocorreu em função do ofício de Viviane Oleinik dirigido ao presidente Valdenei Cabral (PDT), para colocar em análise a conduta do vereador Rogério Kuhn (PV), levando em conta que ele sugeriu que fosse feito uma triagem dos documentos que chegam para o Plenário.

Viviane fez uma longa defesa do direito do cidadão de manifestar-se sobre interesses públicos, contrapondo de forma direta a fala do vereador em relação ao seu pedido na sessão anterior. Ela também informa que encaminhou uma cópia da gravação para que o promotor de Justiça de Irati tenha ciência e, se assim entender, tomar as medidas para garantir que as reivindicações que envolvam interesse público possam continuar tendo publicidade na Câmara Municipal.

Excepcionalmente, o plenário estava cheio. Vários moradores acompanharam a leitura do ofício.

PUBLICIDADE

Moradora do bairro Canisianas, Viviane reclama da falta de atenção da prefeitura ao abaixo-assinado com pedido de melhorias na Rua Ladislau Delong, protocolado no ano passado. Por isso, ela pediu interferência dos vereadores, já que não teria tido retorno do Executivo até então.

Rogério, que não compareceu na sessão desta terça, 26, havia dito que as condições da rua não pareciam tão ruins como fora relatado e alertou os vereadores para checarem as solicitações que vem da comunidade antes de encaminhar os pedidos.

PUBLICIDADE

Condições da Rua Ladislau Delongas, no bairro Canisianas

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados