Política e Eleição / Notícias

19/12/18 - 10h46 - atualizada em 19/12/18 às 10h52

Jaison Kuhn comandará Câmara de Prudentópolis

Vereador do PV foi eleito novo presidente da Casa na disputa contra Anderson Alexandre Lemos

Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Jaison Kuhn exerce seu primeiro mandato na Câmara de Prudentópolis

O vereador Jaison Kuhn, o “Catarina”, do PV, é o novo presidente da Câmara de Prudentópolis. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu na noite de ontem, 18, em sessão especial do legislativo que fechou os trabalhos de 2018, logo após a última reunião ordinária do segundo semestre.  

Catarina venceu a disputa contra a chapa 1 encabeçada por Anderson Alexandre Lemos, também do PV, por oito votos a cinco.  

O novo presidente da Casa exerce seu primeiro mandato e foi eleito com 522 votos no pleito de 2016. Em entrevista ao repórter Elio Kohut, do blog “Intervalo da Notícia”, Catarina elogiou a condução dos trabalhos do atual presidente, Marcos Roberto Lachovicz (PSDB). “Marcos conduziu os trabalhos de forma muito boa, muito certa, sempre conversamos com ele sobre a tomada de decisões e agora nesses dois últimos anos, eu tive a graça do pessoal depositar confiança em mim e vamos trabalhar da melhor forma possível, com transparência. Quero conversar com todos os vereadores, estudar os projetos que vem, conversar com o Executivo, com o prefeito Adelmo e sempre manter uma boa relação entre a Casa de Leis e também a prefeitura”. 

PUBLICIDADE

O vereador do PV disse que foi procurado para participar da eleição da Mesa, pois havia intenção de dar oportunidade para que outro parlamentar comandasse a Casa. “Me procuraram que tinham intenção de votar em mim. Depois desistimos, mas voltou a movimentação. Pessoal queria que fosse presidente até para ter uma mudança nesses dois últimos anos. Tivemos a chapa e deu resultado positivo”, comemora.  

Questionado sobre as eleições municipais de 2020, Catarina diz que ainda é cedo para fazer uma avaliação. “Hoje é tudo uma incógnita. Estamos todos na expectativa, mas vamos trabalhar junto em parceria para fazer o município crescer e desenvolver cada vez mais”.  

PUBLICIDADE

Além de Jaison Kuhn, a Mesa Diretora da Câmara de Prudentópolis no próximo biênio (2019/2020) será formada pelo vice-presidente Lademiro Budnik, do PSC, 1º secretário Iroslau Woruby, do PTB, e o 2º secretário José Pereira Neto, também do PTB.  

A chapa 1 que foi derrotada na eleição era formada pelo presidente Anderson Alexandre Lemos, do PV, vice-presidente Soraia Valéria Bubniak, do PHS, 1º secretário Marcos Roberto Lachovicz, do PSDB, e 2º secretário Áudio Charachouski, do PSDB.  

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara de Prudentópolis

Câmara de Prudentópolis conta com 13 vereadores

Comentários