Política e Eleição / Notícias

13/02/19 - 16h39 - atualizada em 14/02/19 às 10h06

Marcelo Rodrigues é o novo líder do governo Derbli na Câmara

Vereador do PP irá fazer o meio de campo entre Executivo e legislativo
Da Redação

A partir de agora o representante e líder do governo municipal na Câmara de Irati será o vereador do PP, Marcelo Rodrigues. Na primeira sessão da Câmara de 2019, quando foi realizada a eleição dos membros das comissões, Marcelinho, como é chamado, não compôs nenhuma das chapas.

Na ocasião, ele justificou os motivos de sua decisão. "Já participei no ano passado de várias até da Comissão de Ética, agora dei oportunidade para os demais vereadores mostrarem seu trabalho pelas comissões".

Marcelinho está em seu quarto mandato na Câmara de Irati. Antes da atual legislatura, ele ocupou o cargo de vereador durante três mandatos seguidos de 2001 a 2004, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. No biênio 2007-2008 presidiu a Câmara de Irati e foi prefeito interino durante licença do prefeito Sérgio Stoklos e de sua vice Marisa Massa Lucas.

PUBLICIDADE

Marcelinho foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Ele obteve 1.979 votos, sendo 1.332 em Irati, mas não conseguiu se eleger. Poucos dias depois da eleição, o vereador se licenciou da Câmara para assumir o cargo de secretário de Viação e Serviços Rurais no lugar de Anselmo Stadykoski, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Em meados de dezembro, Marcelinho deixou a administração Municipal para retornar ao legislativo, já que planejava disputar a presidência da Mesa Diretora. Porém, o vereador do PP desistiu de participar do pleito. A chapa única encabeçada pelo presidente Nei Cabral venceu a disputa com somente um voto contra do próprio Marcelinho. Até ano passado, o líder do governo na Câmara era justamente Nei Cabral, que deixou o posto depois de ser eleito como novo presidente da Casa. 

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Você acha certo que nas escolas públicas se cante o Hino Nacional

  • Não deveria ser cantado
  • Só em ocasiões cívicas
  • Uma vez por semana
  • Todos os dias
Resultados