Política e Eleição / Notícias

17/04/19 - 21h18 - atualizada em 17/04/19 às 21h30

Roni Surek pede que Observatório faça auditoria nas escolas de Irati

Vereador solicitou recentemente o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores

Da redação

Roni solicitou que OSI faça uma auditoria nas escolas e CMEI''s de Irati

Em seu discurso durante a sessão da última terça-feira, 16, na Câmara de Irati, o vereador Roni Surek (PROS) solicitou que o Observatório Social de Irati (OSI) faça uma auditoria nas escolas e CMEI’s do município, nos mesmos moldes daquela feita nos postos de saúde em 2015.  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Conforme o vereador, em algumas escolas municipais faltam salas de aula e almoxarifados. Em outras, segundo Roni, é preciso ampliar a cozinha. O vereador propôs que o OSI faça um relatório do que é necessário fazer em cada escola e CMEI. “Vamos fazer isto, presidente Leonel (Leandro da Silva, presidente do OSI), nas escolas e CMEI’s? Eu sei de escolas em que está faltando salas de aula, almoxarifado, uma cozinha mais ampla, a exemplo do CMEI João Paulo II do CAIC”, frisou.

No entanto, ele elogiou o trabalho realizado pelas zeladoras e merendeiras das escolas. “Com todas as dificuldades, não sei de onde este pessoal encontra forças, vontade e dedicação. A higiene dos espaços de educação está maravilhosa, tudo cuidado, arrumado, o café espetacular. Quem não está de bem com a vida, que precisa de um ‘up’, entre em uma sala de aula e dê bom dia: você se renova, se transforma, se revigora, é uma injeção, uma vacina que você toma na veia, no coração, na alma, de energia. A educação agradece”, comentou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Plano de Cargos

Roni lembrou que recentemente solicitou que seja enviado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores, apresentado recentemente em uma reunião do Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, foram apresentadas as situações de cada CMEI e escola municipal. No entanto, o PCCS deveria ter sido finalizado em 2018, porém uma reunião com o prefeito Jorge Derbli somente foi realizada recentemente. “É o CPF dos conselheiros que está ali, é a assinatura dos conselheiros que está ali. Pode passar um ano, dois, cinco, se não tiver algo batendo, vai ser chamado e vão responder por isto”, finalizou.



Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados