Política e Eleição / Notícias

19/12/18 - 16h27 - atualizada em 19/12/18 às 16h31

Vereadores aprovam “Projeto Pomar Urbano”; sugestão da Câmara Mirim

A iniciativa promoverá educação ambiental e conscientização sobre o desenvolvimento sustentável e a importância de ações voltadas à cidadania
Assessoria de Comunicação da Câmara de Irati


Na última Sessão Ordinária realizada no dia 18 de dezembro, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos em segunda votação, o Projeto de Lei nº 027/2018, que cria o “Projeto Pomar Urbano” em áreas públicas do município. A iniciativa foi apresentada pelos Vereadores Mirins da Legislatura 2018.

Em nome de todas as escolas, no dia 18 de outubro, durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, os pequenos vereadores requereram o envio de ofício ao Presidente da Câmara solicitando, que através de iniciativa da Mesa Diretora, fosse analisado e atendido o pedido para criação do “Projeto Pomar Urbano”. O projeto tem por finalidade a regulamentação do plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas em áreas públicas do município, como parques, praças e áreas verdes das escolas municipais. A iniciativa promoverá educação ambiental, pois poderá contar com a participação de alunos, conscientizando sobre o desenvolvimento sustentável e a importância de ações voltadas à cidadania.

PUBLICIDADE

Com a Lei aprovada e sancionada pelo prefeito, o plantio será feito com as espécies frutíferas que forem mais adequadas a cada lugar, segundo a ecologia, o solo e a dimensão de área respectiva, objetivando atender aos programas de manutenção e ampliação de áreas verdes no município. A implementação do “Projeto Pomar Urbano”, será preferencialmente nos parques e praças, nas áreas verdes das escolas da rede municipal de ensino e nas demais áreas livres dos próprios públicos, a critério do Poder Executivo.

O Projeto poderá contar com a participação do corpo discente da Escola, com o objetivo de despertar o interesse do aluno para a valorização e os cuidados com os recursos naturais através do contato com as plantas.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários