Política e Eleição / Notícias

16/11/18 - 15h24 - atualizada em 20/11/18 às 02h54

Vereadores solicitam melhorias na linha do transporte escolar

Parlamentares cobraram melhorias nas estradas rurais após Sindicato Rural se manifestar sobre o assunto

Paulo Henrique Sava

Vereadores pedem que melhorias nas estradas rurais sejam agilizadas

O mês de outubro foi um dos mais chuvosos dos últimos anos, o que acabou danificando as estradas do interior do município. Diante desta situação, o Sindicato Rural de Irati enviou ofício à Câmara Municipal, solicitando que projetos de lei relativos a pedidos de melhorias nas comunidades tenham prioridade junto ao Legislativo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os parlamentares solicitam que o Executivo dê prioridade a estes atendimentos, dando uma atenção especial às estradas pelas quais passam os ônibus escolares. O vereador Jorge Zen (PP) ressaltou que, mesmo assim, a Secretaria de Viação e Serviços Rurais não tem condições de atender toda a população ao mesmo tempo. “Cabe a nós termos um pouco de paciência e esperar que ele dê passagem para todas as comunidades. O principal do secretário [de Viação e Serviços Rurais] Marcelo [Rodrigues] é dar passagem porque está complicado, foi muita chuva e as coisas não estão boas no interior”, frisou.

O presidente da Câmara, Hélio de Mello (MDB), comenta que o maquinário que a prefeitura possui não é suficiente para resolver todos os problemas. “Senhor prefeito, pelo menos por três meses encontre uma forma de contratar ou alugar pelo menos três ou quatro caminhões para dar condições de atendimento aos nossos agricultores. Estamos vivendo a safra, e nos meses de março e abril já não adianta mais, pois a safra já foi, e o momento é agora. Existem formas de fazer isto, precisamos atender pontes e bueiros e inúmeras situações dentro de comunidades que inclusive deixam o secretário em situações difíceis”, pontuou.

“Precisamos que o secretário venha nos contar para que isto seja resolvido e não fiquem mais um ano desta administração ou mais uma safra os agricultores aguardando as máquinas da prefeitura como crianças esperam o Papai Noel”, completou o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Nivaldo Bartoski (PSDB) opina que a quantidade de máquinas existe na prefeitura não é suficiente para atender a demanda e daria apenas para “tocar uma fazenda, mas não o município”. “As máquinas são pesadas, e nós vemos o clamor do povo de Irati. Por onde eu tenho passado, o povo me pergunta, e eu explico que a prefeitura tem dois ou três caminhões. Foi prometido desenvolvimento para o nosso município, e todos estão na expectativa. O que acontece? Pode entrar o secretário que for, mas sem máquina e equipamentos, não se faz nada. Vamos trazer alguma coisa para desenvolver Irati, e não vamos nos esquivar em momento algum”, finalizou.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários